Confesso que vou sentir falta do meu molequinho vir engantinhando rápido e rindo na minha direção quando eu chego na creche. Amo muito tudo isso quando Davi resolve fazer esta gracinha. Hoje já foi diferente. Cheguei para buscá-lo e ele estava empurrando aquele carrinho-andador. Me viu, continuou empurrando e veio "correndo" na minha direção. Mais dia menos dia ele pula e se joga no meu colo!
Essa façanha dos dois passinhos sem apoio aconteceu no final de semana passado. Fomos à primeira festinha de aniversário de um amiguinho da Davi (da creche) e lá, ele todo empolgado com o balão em formato de cachorro que tinha ganhado do animador, esqueceu que estava em pé sem apoio e deu uns dois passinhos. Quase morri no meio da festa!!! Estávamos com a câmera e tentei repetir a façanha para registrar em vídeo o que aconteceu, mas o pai ficou todo temeroso, que ele ia cair, que ali não era lugar pra isso, blablablawhiscassachê. Pô, eu queria mais é que ele andasse. Os vídeos abaixo mostram bem esse momento. E revelam também os estilos de parentar de cada um: eu sempre deixo ele ir, explorar, conhecer; o pai, sempre temoroso, acha que vai cair, que vai engasgar, que vai escorregar, que vai sei-lá-o-quê.
Então, deu pra ver? Mais ou menos, né?
Essa festa de aniversário do amiguinho foi no mesmo local onde será a festa do Davi. No início estávamos reticentes pra ir. Conhecia a mãe, de encontrar na hora de buscar o Davi na creche, falava com ela e com o garoto. Mas daí ir numa festa? Ai, achei que era demais (olha aí a minha "anti-socialidade" dando as caras). Mas e a curiosidade de ver o lugar da festa funcionando? Ter um gostinho de como será a festa do Davi? Não resisti. E que bom que eu fui. Davi amou, foi como um dia na creche, só que com a presença dos pais. Estavam todos os amiguinhos dele lá e as tias! Incrível como ele reconheceu as tias e as crianças. Quando chegamos, fomos falar com o Pedro (aniversariante) e os dois bateram o maior papo em bebezês. Engraçadão! Na saída, a meeeesma coisa. E como ele curtiu a festa do amigo. E como o aniversariante curtiu também! Ah, não vejo a hora.
Por conta disso, resolvi chamar todo mundo da creche. Isso pode fazer com que a lista de pessoas seja maior do que o previsto, mas acho que quanto mais criança tiver, mais legal vai ser para ele. Vendo que ele reconhecia os amigos e as tias me fez entender que ele já entende as coisas. Então, faltam só duas semanas para a festa!!! Enquanto isso, espiem só como foi a festa do amigo.
Hoje é dia de festa, bebê! |
"Me amarrei nesse negócio de cavalgar!" |
O flagra do sósózinho (tradução: ficar em pé sem apoio) |
"Pô, pai, já tá me fazendo pagar mico na frente dos meus amigos..." |
3 comentários:
Eu também não posso esperar o dia de sentar no chão com ele, ou quem sabe correr atrás dele pelo salão da casa de festa. Este molequinho está crescendo mesmo e temos que aproveitar cada passo. Maravilha!!!
Ahhh como assim vc resolveu ir na festenha e nem me contou!! Eu acho que vc está certa de chamar os amiguinhos dele! Mesmo pequenino viu como ele já reconhece e curte??? tenho certeza que será um máximo!! Depois quero ver todas as fotos! beijos, ju
ahahhaha! geralmente o pai deixa mais livre a criança, enquanto a mãe é mais temerosa. No caso do Davi, já vi que é a mãe a "liberal", ahahahha!
Postar um comentário