quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

9 meses e a mudança

Achei que nunca fosse fazer isso. Me desculpar pela ausência no blog. Acho isso meio uó, o princípio do fim de uma publicação digital, mas... ó eu aqui de novo cuspindo pra cima.

Nesse meio tempo de sumiço do blog, Davi fez 9 meses (iei!), cresceu e engordou muito. Tá agora com 46cm de cabeção, 74cm de altura e 9,870kg de peso. O ganho de peso nesse mês foi mais de meio quilo, bem mais do que os míseros 200g do mês passado que foi recheado de muitos vômitos e adaptações de comidinhas. Agora, Davi já tá comendo de tudo e de olho grande na nossa comida. E eu não resisto, dou sempre um pedacinho do que estou comendo (se for uma coisa saudável e caseira, não junk food).

Agora a justificativa para o sumiço: fim de obra e mudança de casa. Sim, eu me mudei!!! Só não estou ainda morando na casa nova. Não entendeu nada, né? É que estou alojada aqui na minha mãe enquanto minha casa toma cara de casa mesmo e não de acampamento. Com bebê pequeno, dia tomado por conta do trabalho e resoluções mil para deixar tudo em ordem, é óbvio que ainda está O caos. E o ponto alto disso tudo foi o último final de semana.

A bancada da pia da cozinha ainda não chegou, só uma das coisitchas que estressaram a gente. O box da minha cama também não coube no elevador e não passou pela escada do prédio. Foi devidamente doado para minha sogra (ela que tinha dado a cama mesmo quando a gente juntou os chinelos velhos...) e comprei um outro box. Mais mil e poucos reais (minha teoria é que tudo, qualquer coisa, qualquer detalhe de uma obra ou casa nova é mil reais, ou mil e pouco ou mil e muito).

E hoje foi o dia D. Montaram o box da cama, o berço, instalaram a Net (só no quarto, porque o conduite entupiu e não passou o fio - mais um problema pra resolver, senão nadica de nada de TV na sala) e a máquina de lavar. Isso tudo porque teve faxineira e minha sogra dando uma geralzona e assim deu pra receber essa galera toda. Segunda instalam a bancada da cozinha (não deu pra ser antes porque eu queria a bancada com a pedra mais preta que existia no mundo, que é mais cara e difícil de achar - mas eu precisava dela... cês entendem?). Mas acho que já dá para ficar acomodada no apê novo no sábado, mesmo que sem armários ainda.

Pra resolver momentaneamente este problema do armário, comprei no Saara (mercado popular que fica no centro do Rio de Janeiro) no dia da mudança uma arara giga. Pelo menos as roupas de passar tem um lugar pra morar enquanto os armários não ficam prontos. Tive que sair no meio do caos (empacotei e levei tudo, tudo mesmo, no final de semana) no sábado na hora do almoço pra comprar a tal arara e erramos o caminho (eu e minha tia loira que estava dirigindo - nada pessoal com as pessoas loiras que irão ler este post, tá? :-). Entramos sem querer no edifício garagem (um prédio mega só com vaga para carros, também no centro do Rio) e pra sair tivemos de subir até o 12º andar pra depois descer tudo!!! Isso tudo com o tempo curto (a loja, chamada Molezão, ia fechar 13h - irônico o nome, não?) e quase sem gasolina (tava na reserva).

Chegamos na loja, paguei tudo 12h55 e saí de lá para encontrar minha tia na rua, porque não tinha vaga. O Saara já está um loucura por conta do Natal (mistura de colmeia com formigueiro) e ainda por cima tinha um ônibus sendo assaltado na hora em que saí. Ou seja, a visão do inferno!

E pra completar o quadro, nesse dia do caos, Davi resolveu engatinhar (eu vi!) e bater palminhas quando se canta "Parabéns pra você" (eu não vi ao vivo, mas minha mãe gravou... humpf...). E depois descobri (ontem na creche, quando fui buscá-lo) que já tinha feito essas duas coisas lá e ninguém tinha me avisado. Pohan!...

Tirando isso, foi tudo óoootemo, como vocês pode perceber. :-)

2 comentários:

No mato sem cachorro disse...

O final é sempre feliz com este molequinho por perto! Bj

zabumba disse...

Parabéns por todas as novas conquistas. Suas e do Davizinho. Miguelito tbm já está engatinhando, uma perna do modo tradicional e outra dobradinha com o pé no chão. Mas se tá funcionando, tá valendo. Nós só nos mudamos no ano que vem mesmo. Não aguento mais obra!!!!! Bjs. Isabel.