segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

1 ano e o amor

Hoje Davi fez um ano. Foi um dia como outro qualquer. E não foi. Foi porque fiz o que sempre faço nos dias de semana. Acordei, dei o peito e saí para trabalhar. Voltei, dei mais peito, brinquei, dei banho, mais peito e coloquei-o no berço. Mas não foi porque enquanto fazia isso tudo, me lembrava de tudo, nos mínimos detalhes, do que aconteceu há exatos 365 dias.

Me lembrei da surpresa que foi a chegada desse serzinho bem mais cedo que o esperado. Dos dias intermináveis de UTI (foram só 10, mas parecia não ter fim). Das dificuldades iniciais de adaptação. Da insegurança. Da dificuldade que foi o início da amamentação com aquelas máquinas tiradoras de leite profissionais no hospital (e do orgulho de ver meu peito vazando hoje enquanto dava banho no Davi). Da sensação repentina de perda de liberdade.

Mas, acima de tudo, me lembrei do amor avassalador. Do sentimento de querer bem. De estar junto. De proteger. De ensinar a ir, a conquistar, a ser o que quiser, a ser feliz. Esse sentimento intenso, que foi num crescente, que foi construído, que não foi imediato.

Vai, filho, segue nessa vida, que mal começou. Seja feliz e saiba que eu sempre vou estar do seu lado.

Feliz aniversário. Te amo. Um beijo da mamãe.

É só início dessa caminhada...

7 comentários:

No mato sem cachorro disse...

Estarei acompanhando esta caminhada e ajudando no que for preciso. Amo muito vocês dois! Beijão

Ju disse...

OWWWWWNNNN lindo texto, linda foto! parabéns Davi!!! bjus

Lu disse...

Feliz Aniversario pro Davi!!! Muita saude e felicidade na vidinha dele!!!

Quero ver as fotos da festa!

Beijo

**ferdi** disse...

Po, Liza, quer me fazer chorar no meio do trabalho? :´)

que lindo!

Parabéns, Davi! Tudo de bom e de mais feliz pra vc!

Catarina Chagas disse...

Parabéns, Liza! Não sabia que o Davi tinha sido prematuro. Aninha também foi, nasceu com 34 semanas e também passou alguns dias na UTI. Foi bem traumático...
Que bom que agora os dois estão bem e lindos e serelepes!
Beijos

Anônimo disse...

Filha,

Na festa de aniversário do Davi vibrei muito com duas coisas:
- Meu neto, apesar de só ter um ano, curtiu muuuito a festa. Fez graça pra todo mundo: avós, as professoras da creche, os tios, os outros bebês, todo mundo. O moleque é festeiro. O verdadeiro pinto no lixo.
- A outra coisa foi ver os olhos de minha filha (você) maravilhados com o que estava acontecendo. Me deu uma vontade de chegar no pé do seu ouvido e falar: este é apenas o primeiro ano de uma grande aventura. Você não faz a menor idéia do que ainda vem por aí, nem eu. Mas que vai ser uma grande aventura, certamente vai.

Liza Souza disse...

Liza, parabéns para o Davi! Que Papai do Céu realize todos os sonhos do coracao do seu pequenino e que ELe o guie sempre em caminhos de paz! E parabéns a voce, por ser essa mae tao especial! Ah, e nao podemos esquecer do papai, né? Felicidades sem medida para os três, hoje e sempre! E como disse a vovó coruja: prepara o coracao por que a aventura só comecou. E posso afirmar: sempre fica melhor!
Beijos