sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Meu pequeno bípede

Sim, ele anda. Quer dizer, ele andou. Uns dois passinhos, sem apoio, mas andou! Está faltando pouco para ele sair correndo por aí. Os dias de engatinhar estão contados. A professora da creche também escreveu na agenda que ele deu três passinhos hoje lá (aha, mas eu vi primeiro!!!).

Confesso que vou sentir falta do meu molequinho vir engantinhando rápido e rindo na minha direção quando eu chego na creche. Amo muito tudo isso quando Davi resolve fazer esta gracinha. Hoje já foi diferente. Cheguei para buscá-lo e ele estava empurrando aquele carrinho-andador. Me viu, continuou empurrando e veio "correndo" na minha direção. Mais dia menos dia ele pula e se joga no meu colo!

Essa façanha dos dois passinhos sem apoio aconteceu no final de semana passado. Fomos à primeira festinha de aniversário de um amiguinho da Davi (da creche) e lá, ele todo empolgado com o balão em formato de cachorro que tinha ganhado do animador, esqueceu que estava em pé sem apoio e deu uns dois passinhos. Quase morri no meio da festa!!! Estávamos com a câmera e tentei repetir a façanha para registrar em vídeo o que aconteceu, mas o pai ficou todo temeroso, que ele ia cair, que ali não era lugar pra isso, blablablawhiscassachê. Pô, eu queria mais é que ele andasse. Os vídeos abaixo mostram bem esse momento. E revelam também os estilos de parentar de cada um: eu sempre deixo ele ir, explorar, conhecer; o pai, sempre temoroso, acha que vai cair, que vai engasgar, que vai escorregar, que vai sei-lá-o-quê.




Então, deu pra ver? Mais ou menos, né?

Essa festa de aniversário do amiguinho foi no mesmo local onde será a festa do Davi. No início estávamos reticentes pra ir. Conhecia a mãe, de encontrar na hora de buscar o Davi na creche, falava com ela e com o garoto. Mas daí ir numa festa? Ai, achei que era demais (olha aí a minha "anti-socialidade" dando as caras). Mas e a curiosidade de ver o lugar da festa funcionando? Ter um gostinho de como será a festa do Davi? Não resisti. E que bom que eu fui. Davi amou, foi como um dia na creche, só que com a presença dos pais. Estavam todos os amiguinhos dele lá e as tias! Incrível como ele reconheceu as tias e as crianças. Quando chegamos, fomos falar com o Pedro (aniversariante) e os dois bateram o maior papo em bebezês. Engraçadão! Na saída, a meeeesma coisa. E como ele curtiu a festa do amigo. E como o aniversariante curtiu também! Ah, não vejo a hora.

Por conta disso, resolvi chamar todo mundo da creche. Isso pode fazer com que a lista de pessoas seja maior do que o previsto, mas acho que quanto mais criança tiver, mais legal vai ser para ele. Vendo que ele reconhecia os amigos e as tias me fez entender que ele já entende as coisas. Então, faltam só duas semanas para a festa!!! Enquanto isso, espiem só como foi a festa do amigo.


Hoje é dia de festa, bebê!

"Me amarrei nesse negócio de cavalgar!"

O flagra do sósózinho
(tradução: ficar em pé sem apoio)

"Pô, pai, já tá me fazendo pagar mico na frente dos meus amigos..."

3 comentários:

No mato sem cachorro disse...

Eu também não posso esperar o dia de sentar no chão com ele, ou quem sabe correr atrás dele pelo salão da casa de festa. Este molequinho está crescendo mesmo e temos que aproveitar cada passo. Maravilha!!!

Ju disse...

Ahhh como assim vc resolveu ir na festenha e nem me contou!! Eu acho que vc está certa de chamar os amiguinhos dele! Mesmo pequenino viu como ele já reconhece e curte??? tenho certeza que será um máximo!! Depois quero ver todas as fotos! beijos, ju

Mário Cesar Filho disse...

ahahhaha! geralmente o pai deixa mais livre a criança, enquanto a mãe é mais temerosa. No caso do Davi, já vi que é a mãe a "liberal", ahahahha!