sexta-feira, 25 de maio de 2012

Na turma dos grandes II

Finalmente Davi está plenamente adaptado à nova turma. Iei!!!! Só que esta mudança trouxe alguns fatos novos à vida do meu pequeno filhote.

Davi ganhou sua primeira mordida. Tadinho, a marca dos dentes bem visível no punho do braço direito veio na última quarta-feira. Uma amiguinha o mordeu. Eles estavam disputando um brinquedo. A professora me explicou que eles entram também em contato com os pais da criança que mordeu e não só com a que foi mordida. Conversam, encaminham para a psicóloga da escola e coisa e tal. Eu e o pai reforçamos que elas fiquem atentas para que isso não se repetir. Mas acho que é uma coisa de criança, da fase em que elas estão, que é uma forma de demonstrar algum descontentamento já que não sabem falar claramente. Tô certa?

Além dessa novidade não muito agradável, na turma dos grandes, Davi tem voltado com as roupas beeem mais sujas. Quer dizer, não a roupa dele, a que está no corpo, porque eles trocam antes de ir pra casa. Mas sempre que vou abrir o saco plástico com as roupas do dia, me impressiono com a sujeira e daí tenho uma noção de como foi o dia dele. "Ah, hoje ele deve ter ficado muito no tanque de areia", ou "nossa, hoje rolou uma aula artística, com direito a muita tinta guache", ou ainda "caraca, onde foi que ele sentou? parece cocô, mas tô achando que é lama".

Na agenda dele, até vem falando beeeem por alto o que foi feito no dia, mas as roupas dele são boas pistas do que realmente aconteceu. Agora super me identifico com comercial de sabão em pó (aliás, tô bem usando o sabão líquido do OMO e amando) e estou totalmente in love ainda mais a minha máquina de lavar e secar (que lava com água quente e, como num passe de mágica, as roupas saem sem manchas e sequinhas - ótimo não ter que contar com o tempo pra secar roupa, ainda mais nesse clima frio).

Bom, mas fato é que adaptado ele está. Na última segunda, o levei à creche antes de ir ao médico. Vim levando no colo e, ao chegar perto da porta da sala dele, o coloquei no chão. A tia abriu a porta e lá foi ele entrando, sem nem dar um tchauzinho. Seu BFF Pedro o recepcionou na porta, trazendo um telefone na mão. Coisa mair lindja, fófis! Ficamos eu e o pai espiando do lado de fora, nos esforçando para ele não nos ver, para ele não chorar. E ele acabou vendo a gente. E cagou baldes novamente. Nem aí para nós. Saí da creche feliz da vida com meu filhote.






4 comentários:

No mato sem cachorro disse...

Um adulto praticamente, hehe

Carol Garcia disse...

olá!
obrigada pelas visitinhas lá no blog!

e parabéns pelo filhote crescido!

agora respondendo sua pergunta... o que faço nas crises de birra?
bom, já descobri que não adianta estressar.
se igualar a eles no nível de stress é a pior coisa.
então respiro fundo, espero ele terminar a explosão toda e falo que não é bem assim que a coisa funciona.
eu uso muito os ensinamentos supernanísticos. já usamos o banco de pensar, mas não tem mais funcionado muito. agora a gente tira um brinquedo pra cada coisa errada ou feia que ele faz. se faz uma coisa bacana, pode escolher um de volta.
nada fácil.
mas a gente consegue.
ufa...

bjocas

Lu Azevedo disse...

Que gracinha! Não vejo a hora desse dia chegar e Nic passar a frequentar a escolinha com gosto! Mordidas fazem parte da fase sim, mas não deixam de ser uma coisa chata, dolorida e que tem que ser conversada, né?

Mas que bom que ele esteja gostando!!!

Beijos!

JU disse...

OWNNNNNNNN tão independente!! Nunca imaginei que eu fosse sonhar tanto com uma maquina de lavar! rs super entendo a sua paixão! bjocas ju