domingo, 29 de maio de 2011

3 meses

Meu moleque fez 3 meses na última sexta-feira, dia 27, e depois desse tempo todo já é possível ver alguns traços de sua personalidade:

- ele adora água! Desde o primeiro banho em casa, ele se comporta direitinho. Fica compenetrado me olhando ou olhando para o nada. Deixa eu lavar tudo com calma, sem pressa. Não chora e depois ainda costuma dar show de risada e conversa. Já aconteceu de eu dar banho nele só pra dar uma acalmada na dorzinha de barriga e funcionou! Ele relaxa que é uma beleza. Só não pode querer dar banho na hora da mamada, pq aí é choro certo (aconteceu uma vez e eu já aprendi, não faço mais).

- ele adora trocar fralda, ainda mais depois daquele senhor cocô. Ele já começa o show na hora que colocamos no trocador. A melhor hora é a do hipogloss. Não sei o que é, mas ele se amarra na hora que eu tô espalhando o creme. Muito engraçado! E o bom humor depois, com direito a muita conversa e gritinhos, pode durar até uma hora!

- ele quase não chora... é, eu sei, muita sorte... Vamos ver até quando isso dura. Como ele não teve até agora aquelas cólicas brabas  (só um rami-rami de madrugada, depois explico), só dá umas reclamadinhas pra mamar. Mamou, passou. Pode judiar o quanto quiser, trocar de posição, ir de um colo pro outro, que dificilmente algo acontece. E entre uma mamada e outra, dá pra deixar ele quietinho no bebê-conforto ou no moisés, que ele fica (nessa hora que eu viro a doméstica ou durmo ou dou uma olhadinha no micro).

- ele é risonho, a melhor das características. Desde a maternidade, quando dava uns sorrisinhos involuntários depois de mamar. Agora então tá melhor ainda, porque os sorrisos estão sendo mais voluntários.

Então, ganhei ou não na loteria? Eu achei que um bebê novinho dava mais trabalho; não que ele não dê, mas achei que seria pior. Mas nem tudo são flores... Depois eu conto alguns perrengues que aconteceram.

2 comentários:

No mato sem cachorro disse...

Isto é muito melhor que ganhar na loteria acumulada!!! E sabe de uma coisa? Acho que vocês estão saindo melhor do que a encomenda!. bj

Ju disse...

Nhóóóó que coisa fooofa Liza!! Com certeza é ganhar na loteria, e a melhor de todas! beijo grande!