sábado, 23 de julho de 2011

Prisão de ventre II, a missão

Davi continua enfezadinho, coitado... Desde que completou quatro meses, só fez número 2 com a ajuda do supositório de glicerina. Ele que fazia muito, todo dia, mais de uma vez, está passando 48, 72 horas sem liberar a coisa ruim. E por isso acabou-se o que era doce: as noites de sono praticamente initerruptas que curti durante mais ou menos uma semana acabaram. Ai, como foi bom dormir quase oito horas de novo, aiai, mas o que é bom dura pouco. O bichinho solta uns puns de noite (dá pra escutar) e acorda por conta da dorzinha que isso dá. Ele não chega a chorar, só uma reclamaçãozinha de leve. O suficiente para eu levantar e dar o remédio milagroso: peitinho. Mama um pouquinho, só pra se acalmar, e cama velha de novo.

Por conta disso, o pediatra liberou antes da hora o suquinho. Ele deveria continuar só no peitinho até os seis meses (recomendação da OMS) e tava indo tão bem, engordando, bem ativo... Mas bem que eu tô gostando dessa fase de suco. Ele toma já de laranja lima (no começo, fez cara feia, não queria sugar a mamadeira - acho que esqueceu como era - e lá pela quinta vez insistindo, ele finalmente tomou tudo) e de ameixa (que ele se amarrou logo de cara porque é docinho, docinho). Esses laxantes naturais ainda não fizeram o efeito esperado e seguimos usando o supositório (quando ele começa a ficar irritado e já se passaram mais de dois dias), associado a muita massagem e "ginástica" nas pernocas.

Além dos suquinhos, confesso também que já deixei ele lamber a maçã que eu estava comendo, porque ele tava me olhando com um olhar tão pidão... Olhou, lambeu, fez cara séria, refletiu concentrado e riu logo depois, acho que por conta do gosto novo que estava sentindo na boca. Um show a parte. E se já foi assim com uma mísera maçã (que ele só lambeu mesmo, porque sólidos só mais pra frente), imagina só quando for chocolate, sorvete, bolo!

2 comentários:

No mato sem cachorro disse...

Ei! Mas não exagere nos doces bochechão! bj

Anônimo disse...

Liza,

to vendo os posts agora, via face do Tide, e dá vontade de comentar tudo! Eu então q sou pai de segunda viagem, tô curtindo tudo de novo como se fosse a primeira vez. Mas não vou comentar nada não! Queremos encontrar com vcs pra comentar tudo ao vivo, e vou pegar o Davi sim, nem vem! Pode ficar com ciumes a vontade! Me liga pra gente marcar! Beijos, MArlon, Gabriela, Matheus e Giovana, a noiva.