quinta-feira, 27 de outubro de 2011

8 meses

Meu filhote comemora hoje 8 meses e coisas muito importantes aconteceram nesse mês. Seus primeiros dentes nasceram. Seu primeiro resfriado brabo aconteceu. Seu cabelo cresceu bastante, especialmente o topete estilo moicano (já até me perguntaram, mais de uma vez, se eu corto o cabelo dele desse jeito, pode?).

Foi também nesse mês que começou na creche em período integral e embalou na questão comida, almoçando, lanchando e jantando todos os dias. A adaptação na creche me rendeu alguns percalços, mas também alguns presentes, como o que eu ganhei anteontem. Ao me ver, sentado no chão, gargalhou altão e ficou se mexendo loucamente, como se estivesse querendo dizer: "alguém me pega aqui e me entrega para a minha mãe!"

Está mais durinho, mais esperto, mexe em tudo. Aprendeu a sentar certinho, sem risco de pender para os lados. Já se arrasta pelo chão (poucos centímetros, mas tá tentando se locomover). Ficou de "gatinho" ontem. Achei que tivesse sido a primeira vez, mas o Tide disse que já tinha visto ele fazer isso na creche (humpf... mas pra mim a primeira vez foi ontem, aqui mesmo em casa). Por não saber engatinhar, ficou parado e rindo, gargalhando, como se tivesse acabado de descobrir a pólvora. Na creche, já subiu sozinho do chão, segurando na barra que fica em frente ao espelho (ahá, isso eu já tinho visto aqui em casa, no berço!).

A amamentação segue firme e forte mesmo com a distância. Tô me virando nos 30 e tenho conseguido fazer o que me propus: ir todos os dias na hora do almoço dar de mamar. Cansa muito, mas a recompensa é o olhar de apaixonado com que ele olha na hora que eu chego. É esse olhar fixo e a mão pegando na minha boca enquanto mama (a nova mania do momento). Isso compensa qualquer viagem para atravessar a cidade.

E para finalizar as novidades do último mês, a mais importante de todas. O grau de fofura desse menino tem dobrado a cada segundo de cada hora, de cada dia, de cada semana!!! Quando eu acho que ele chegou no auge, eu me surpreendo com alguma coisa mais fófis que a última. Daí o que eu faço? Cubro esse moleque de beijos, de mordida... E não é que ele se amarra nesses agarrões?

Com direito a dentinho aparecendo,
para aumentar consideravelmente o nível de fofura da foto.

2 comentários:

No mato sem cachorro disse...

Irresistivel este molequinho! E vc esqueceu de dizer que eh o cara mais zen da familia!

zabumba disse...

Parabéns pro Davi! Miguelito faz 8 meses na quarta. Ele também faz várias dessas coisas que você falou. A mãozinha passeadora enquanto mama não tem preço mesmo, faz qualquer acordada de madrugada menos dolorosas. Precisamos marcar um parquinho pros nossos filhotes mais uma vez. Sem saltos! :) Bjão. Isabel