sábado, 16 de julho de 2011

O seu bebê e o dos outros

Essa semana fui eu de novo ao Cinematerna com o Davi (o que sempre é o máximo) e, para variar, fiquei reparando nas outras mães com seus bebês. E sempre rola uma comparação na minha cabeça do Davi com outros babies. Aliás, desde que ele nasceu, mais até do que quando estava grávida, não deixo passar um carrinho sem dar uma espiada na cria dos outros. De vez em quando, ainda puxo papo com outras mães na rua - e eu nunca fazia isso antes, de puxar conversa com pessoas desconhecidas (people do change). É que nesse caso, nenêm é igual cachorro, um imã de papo (uns com e outros sem noção). As pessoas te param na rua pra dizer o quanto ele é lindo e dar conselhos (sim, os palpites não param depois da gravidez). O pior é quando resolvem pegar. Ô vontade que dá de dar uma porrada chamar a atenção de quem faz isso. Mas normalmente as pessoas são agradáveis e você fica toda orgulhosa quando elogiam o seu baby.

Mas voltando ao tema comparação de bebês, eu não vou nem dizer que ele é que é o mais lindo de todos que eu vi nos últimos meses porque sou muito suspeita, mas é certo dizer que o Davi é um bebezão, desses grandes, gordichos, fófis, não só de fofura, mas de gordura também. Vi no cinema uma menina de três meses que era muito miudinha, magrinha e pecurrucha, uma graça. O Davi do lado era o próprio Golias.

É engraçado também observar a fisionomia dos bebês. Alguns já nascem com uma carinha bem distinta, com cara de menino ou menina grande. Ainda mais se já tiver uma cabeleira grande e farte. Aí sim já é praticamente um adolescente. Já outros, como o Davi, são tipo bebê genérico, com carinha fofinha, mas sem um traço assim muuuuito marcante. Nem cabelo o Davi tem e fica com mais cara ainda de neném de plástico genericão.

Outra coisa que notei já no primeiro dia do cinema  foram os choros e reclamações. São completamente diferentes de um bebê pro outro. Eu, antes do Davi, achava que choro era choro, tudo igual. Santa ignorância... Tem uns que gritam mais que choram e atrapalham o filme, humpf..., tem outros que dão só uma reclamadinha, outros choram em ritmos diferentes. É difícil explicar, mas se prestar atenção direitinho dá pra ver que o Davi tem seu choro bem característico, quase como um timbre, um tom de voz (olha só a mãe doidja querendo já ouvir o filho falar... hehhe).

É interessante perceber que bebês já são tão diferentes entre si como nós, adultos. Parece ser uma constatação um tanto quanto óbvia (duh, Liza), mas eu jurava que era tudinho quase igual.

2 comentários:

No mato sem cachorro disse...

Caramba! Quanto aprendizado... Imagine quando estiver fazendo mestrado em bebês...bj

Mário Cesar Filho disse...

Quero ver Davi!!! Só pelas fotos, já vi que ele está muito diferente de quando visitei! BJs