terça-feira, 26 de julho de 2011

Primeira saída à noite sem filhote

Como vocês podem imaginar, final de semana bastante atribulado por conta do título do post. Uma querida que tive o prazer de ficar amiga nos últimos anos, a Júlia, fazia aniversário no domingo e resolveu comemorar no sábado à noite em um lugar de Ipanema, praticamente do lado da casa da minha mãe. Estava crente que não iria, mais um encontro de amigos iria faltar por conta do Davi. Já perdi algumas reuniões por ele, pra não quebrar a rotina do sono. Nessas situações, até poderia levá-lo e deixá-lo dormindo no carrinho, mas me dá uma peninha e no final das contas acabo desistindo.

Só que dessa vez a logística se mostrou perfeita. Davi já dorme direto pelo menos até o meio da madrugada. Então, era tranquilo de sair e deixá-lo na minha mãe. Só que ela estava em Carajás, onde mora. Então, convoquei minha irmã e seu namorado para ficarem de babysitter. Ela não tem lá essa experiência com criança (na verdade, não tem nenhuma, assim como eu não tinha... medo), mas como ela estava com o namorado (que é médico - urologista, tá bom, se fosse pediatra seria melhor, mas um médico de qualquer especialidade já é garantia de alguma coisa) e o aniversário ficava a três quadras, o que tornava possível eu chegar em cinco minutos em caso de alguma emergência, resolvemos ir eu e o pai.

Chegamos cedo na minha irmã para almoçar em Ipanema e dar uma volta. Na hora do banho do moleque, estreiamos a super-mega-ultra-power banheira da minha mãe, uma verdadeira piscina pro Davi se esbaldar. E como ele se esbaldou! Ele e a gente. Rendeu umas boas gargalhadas e sessão de fotos. A vovó espiou tudo via skype.

Depois do rito banho-mamá-cama velha, Davi apagou às 8h30. Me arrumei rapidinho, o que por si só já foi uma alegria! Vaidosa como sou, já estava com saudade de me maquiar, colocar um saltão, perfume e bater perna por aí. Há cinco meses isso não acontecia!! Não que eu fosse de sair muito, mas pelo menos me arrumava um pouquinho melhor uma vez por semana nem que fosse pra almoçar ou jantar fora com o Tide. Só o pré-aniversário já tinha valido a noite. Chô olheiras, unhas sem fazer e roupa com cheirinho azedo de leite!

Chegando lá, foi ótimo encontrar pessoas queridas, mas assim que eu cheguei, me bateu uma culpa, um nervoso, sei lá. Depois, fui me acalmando e liguei algumas vezes para minha irmã para ver se estava tudo bem (e estava). Deu para ficar umas três horinhas no aniversário (mais do que eu imaginava) e chegamos em casa com o Davi ainda dormindo. Tomei banho, tirei a maquiagem e o bichinho só foi acordar mesmo 1h30, na hora em que estava indo dormir. Ótemo!!!

No dia seguinte, Davi acordou falante, como sempre faz quando eu e o pai enrolamos um pouco mais na cama. É engraçado que ele não chora, ele "fala". E ele não é de falar muito durante o dia, mas de manhã, pra chamar a nossa atenção, o bichinho solta o verbo e gasta seu longo vocabulário de "abu", "aa", "arru", "diiigo", "uh...uh" e por aí vai. Acordou até a tia que dormia no quarto ao lado depois de tanta oratória.

E o final de semana acabou depois de um passeio pela feirinha de Ipanema, com direito a gorrinho e tudo porque estava bem frio. Diliça!

Davi "falando" com a vó no computador.
Dá pra ver a imagem dela ao fundo porque estávamos
 projetando também na TV pra ver pra onde ele olhava;
acabou escolhendo o computador.

Sendo devidamente apresentado ao Chico

Garoto do Fantástico... lindjo!!!

Mega-ultra-blaster-super banheira

"Pára de babar, tia!"

No dia seguinte, pronto para bater perna em Ipanema


Pápis e Davi arrumadinhos


3 comentários:

No mato sem cachorro disse...

Nossa!!! Mergulhei nesta banheira, viajei neste papo, mas não consigo mesmo é tirar o olho deste bonitão de gorro fashion. LINDO!!!

Narcisa disse...

Queridas, tô babando aqui..... que delicia de programa, que tia eficiente, que mãe descolada, e que bebê gostoso!!!!!

Marilene disse...

Oi Liza! Q delícia de filhote, lindo de +. Sua mãe e Andréia só ficam me fazendo inveja...
É, parece mesmo q vc está se revelando como mãe. Parabens p/ vc e Tide.