Depois disso, foi o banho de bacia. Uma pequena que eu tinha comprado já imaginando que o banho de balde pudesse não ser legal. Dava o banho em cima da minha cama mesmo, logo pela manhã, para tentar pegar uma hora quentinha do dia. Só que era muita mão de obra. Esquenta água, pega tudo do trocador e traz para a cama, já para facilitar a parte do pós-banho, joga água fora, lava bacia... Além dessa trabalheira toda, minhas costas sofriiiam. E eu ainda sentia dor na cicatriz da cesárea por conta de carregar o peso da bacia cheia e de ficar numa posição ingrata. Esse banho durou mais ou menos um mês, até eu ter coragem de implementar outro banho: o de pia.
Ainda grávida, já pensando nos tipos de banho possíveis para um RN, me deparei com uma banheira, maleável, que encaixa na pia e lá mesmo você dá banho na criatura. Chama puj tub. Pedi para o meu cunhado trazer dos EUA, onde ele mora. Foi baratinho e afirmo que foi O melhor investimento feito para o Davi (e para as minhas costas). Encaixo na pia, regulo a temperatura da água (minha pia tem água quente e fria) e pronto. É só colocar o Davi lá dentro. Ma-ra-vi-lha! Consigo dar um banho nele (o que envolve a arrumação da pia, dar banho efetivamente, secar e vestir o bichinho) em uns 15 minutos. E é tudo com água corrente. Bom demais!
E a hora do banho mudou também. Reparei que ele ficava tranquilão depois de uma boa lavada e resolvi dar banho de noite também. Quando estava calor, eram dois banhos por dia. Quando começou o frio, ficou só o banho da noite (mesmo com os palpiteiros de plantão falando que "é um absuuurdo dar banho nessa criança tarde da noite" - sendo que a hora do banho é entre 7h30 e 8h). Hoje, é parte importantíssima da rotina do soninho.
E nesse final de semana, Davi experimentou uma nova modalidade de banho. Viajamos (de novo!) para a casa da minha avó em Cabo Frio e não levei essa banheira maleável porque lá ela não tem água quente na pia. Tentamos o banho de chuveiro, o que não agradou muito. Fui meio desastrada e deixei ele pegar o primeiro jato do chuveirinho do box, que é frio, frio, demora um pouquinho para esquentar. Tadinho do bichinho, tomou um sustão e começou a chorar. Então, o banho do segundo dia foi o de bacia, grandona, quase uma piscina. Minha vó disse que era da mãe dela (minha bisa!) e que resolveu guardar para ser a piscina do Davi no verão. Ele a-m-o-u, como é possível perceber pela foto aí debaixo!
Aliás, falando em amar, o bichinho gosta tanto do banho que hoje à noite soltou aquela gargalhada gostosa, com som, sabe? Pense numa risada de bebê que é parte das trilhas sonoras daqueles powerpoints toscos que as pessoas mandam pedindo para repassar para outras sete sob pena de infelicidade eterna para as próximas cinquenta gerações. Ou então aqueles vídeos virais do youtube que são assistidos por milhões de pessoas nos cinco continentes. Ou ainda aqueles comerciais de fralda que sempre terminam com o bebê no berço, sequinho e feliz. Pois é, foi uma gargalhada daquelas, a primeira de muitas.
Banho de bacia pequena |
Ai, que dor nas costas.... |
Banho de bacia-piscina da bisa - olha só como ele ficou segurando nas bordas! |
3 comentários:
Que delícia! Adorei o Zaroio! Mas cadê a foto do banho de balde? bj
Oi Liza,
Adorei o banho de pia. Vc comprou em q loja? Vou para os States agora nas férias e quero comprar. Eu e Alex combinamos q vamos começar o enxoval para o bebê q virá logo.
Ah, quero ver Davi!!! Ele tá lindo e enorme!! Muito fofo. Vamos marcar alguma coisa. Chamo a Clarisse, Julinha, Rafa e Mário. Pode ser no Rio Sul, o q acha? Assim vc dá um passeio com ele.
Bjs
Amei os zóios dele na penúltima foto!! bjus
Postar um comentário