terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pedrita e Bam-bam



Eu sempre estou lendo uma página do baby center que fala dos marcos do desenvolvimentos do bebê. E uma coisa me frustava: a tabela diz que um bebê de três meses já é capaz de virar deitado. E o Davi até então nadica de nada... Eu empurrava, ajudava colocando o bracinho por baixo do corpo, chamava atenção com brinquedinho e nada.

Até que nesse final de semana esse garoto de repente não só virou deitado como também virou ao contrário. In-crí-vel!!! Estava brincando de barriga para cima no berço com um sapato de borracha que ele adora morder (foi presente da bisa, mas a tia-avó achou que parecia brinquedo de cachorro - e no fundo, no fundo, um bebê nessa fase se parece muito com um filhotinho de cachorro mesmo; gosta de um carinho, adora morder coisas, baba tudo e ainda não está treinado para fazer xixi e cocô no lugar certo). De repente, o brinquedo cai do lado direito da cabeça dele e o moleque vira de barriga pra baixo para pegar. Assim, mesmo, do nada! Foi um tal de vira e desvira depois, váaaaarias vezes. O que eu tentei em vão por tanto tempo, ele resolve fazer assim, com a maior facilidade do mundo.

E já que estava na pilha de atingir marcos importantes, resolvi treinar de novo o moleque ficar sentado. Já tinha tentado também outras vezes, mas ele ficava igual um boneco do posto (tá maluco, tá doidão... hehehe - desculpe, não resisti à piada infame). Caía pra frente, pra trás, de lado. Não durava nem um segundinho. E não é que Sr. Davi ficou bem uns cinco segundos ereto. Olhando pros lados. Foi rápido e só uma vezinha. Mas foi muito maneiro! Parecia um menino grande, um fofo! Ai, peraí que eu tenho de pegar um babador... pra mim!

É engraçado também observar outros bebês e comparar o desenvolvimento deles com o do seu filho (porque é óbvio que toda e qualquer mãe faz esse tipo de comparação mental, sempre esperando que o seu filho seja o melhor - ai, coitado, é só um bebê e a gente enchendo o garoto de espectativa). Então, estava no shopping com um casal de amigos e sua filhinha da mesma idade do Davi, só uns 15 dias mais novinha. Uma fofolete. E não é que ela chamava com a mão o brinquedinho, a mãe, o pai, todo mundo? Gente, a coisa mair lindja ever! Assim mesmo, dobrando e esticando os dedinhos. E depois pegava o brinquedinho com toda a calma e delicadeza de uma dama e botava na boca.

Aí veio o Sr. Davi, o ogro, e foi brincar com o mesmo brinquedinho. Pô, o guri não pegava o brinquedo, ele atacava, com as duas mãos. E ainda bem que eu não deixei ele pegar (era dela o brinquedo) porque senão ele iria morder como se estivesse tocando gaita, tipo cão raivoso (tá vendo como eu disse que parecia com cachorro?). Achei engraçado ver as duas crianças, praticamente no mesmo estágio de desenvolvimento, mas agindo de forma bem diferente. Ela, a Pedrita, e o Davi, o Bam-bam.

2 comentários:

Ju disse...

Nhóóóóóó que coisa mais fooofa!
saudades!

No mato sem cachorro disse...

Muito bom o texto! Morri de rir! É... e dizem que são os meninos que comandam o mundo! Ai, ai. bj