terça-feira, 16 de agosto de 2011

Teto novo

Ieiiiiiiiii!!!! Assinamos a escritura da Caixa Econômica ontem. E hoje levamos o contrato de financiamento para registro no RGI. A novela da casa nova finalmente acabou e agora começa uma outra: a da obra... Aiaiaiaiai, tô tensa com isso e confesso que vou deixar tudo a cargo do Tide para supervisionar. Mandar em pedreiro é com ele; a minha parte é só escolher azuleijo, cor de parede, berço do Davi. Sei que não vai ser fácil fazer obra, mudança e organizar tudo com um bebê que vai estar engatinhando no meio desse caos, mas sei que no final das contas o apartamento vai ficar lindão. Vai valer muito todo o perrengue inicial.

A obra começa assim que pegarmos as chaves no final do mês que vem e deve acabar em outubro ou novembro. Daí nos mudamos. Em dezembro ou janeiro os armários devem chegar. Vai ser armário embutido em tudo que é canto. Nesse meio tempo também vão chegar a máquina de lavar (sonho #1!!!) e a máquina de secar (sonho #2!!!). Também quero uma mesa de jantar para a sala. Então, acho que lá para fevereiro ou março o apartamento já vai estar com cara de casa estruturada.

Já o quartinho do Davi quero montar pra ontem! Se demorar muito a achar um berço, vou acabar comprando é uma cama para esse menino, que está cada vez maior. Queria sair esse final de semana para fechar o berço e marcar a data de entrega e montagem. Já tenho em mente o modelo perfeito e sei onde ele "mora". hehehe

Também preciso achar o kit berço perfeito. Olho internet, visito algumas lojas, mas até agora não me encantei de verdade com nada. Queria algo bem colorido, de preferência com as cores primárias, sem nada de frufru, rendinha, lacinho. Mas tudo que eu vejo é meio em tom pastel, em geral azul-bebê. E sempre com os meeeesmos temas: selva, meios de transporte, mar ou ursinhos. Aliás, nunca entendi o tema meios de transporte em kit berços... Sei lá, acho meio duro demais, urbano demais.

Esse povo que faz kit berço podia ser mais criativo. Achar algo relacionado a esportes, por exemplo, é muito difícil, a não ser que seja com carrinhos de corrida, o que se enquadra na categoria meios de transportes. Outro tema legal seria circo. Mas o mais difícil é achar algum kit berço que não tenha um tema específico, que seja uma coisa assim mais abstrata, mas com um design bacana. Isso aí é praticamente impossível!

Acho que vou acabar comprando um basicão, branco, que combine com tudo que eu tacar dentro do quarto. Tenho um mês para finalmente me decidir e comprar o dito cujo. Depois de achar o kit ideial, queria ver se comprava um adesivo para deixar a parede mais colorida. E também tô pensando em pintar o quarto dele de amarelo (ou pelo menos uma parede), mas ainda tô na dúvida. Ai, como é difícil montar quarto de criança... mas tô adorando!

2 comentários:

No mato sem cachorro disse...

Que tal perguntar pro Davi sobre o que ele gostaria? Vai sair uns guigo, bruuu, ha, hi, mas acho que ele vai te dar umas idéias. De qualquer forma, não tem como não ser lindo o quarto do Davi, afinal, é ele quem vai estar dentro. bj

Ju disse...

AMiga, tem uma loja chamada Babete em Botafogo, perto da minha antiga casa, que faz sob encomenda kit berço, do jeito que vc quer! Passa lá para conehcer!! beijocas mil e saudades!!