sábado, 24 de setembro de 2011

Vira-lata já tem dente

Uma semana de creche e Davi recebeu o certificado de 100% adaptado. Ele está se saindo um bom vira-lata esse menino. Ri para todo mundo. Não chorou nem um dia (só na quarta que deu uma reclamada perto da hora do almoço porque queria mamar - mamou, passou). Adaptação show de bola até agora. Uma coisa bem progressiva: duas horinhas no primeiro dia, na quarta já começou a almoçar, na quinta ficou até o lanche e na sexta chegou a jantar. Aliás, na sexta-feira, Davi participou de sua primeira festa (da primavera) e por isso teve de ir com uma roupa vermelha para a creche (primeiro "dever de casa" hehehe).

Estou indo sempre ao meio-dia para dar o peito e quero tentar manter essa ida à creche na hora do almoço quando voltar a trabalhar, pelo menos nos primeiras semanas. Não sei se vai ser possível, porque o dia-a-dia no trabalho não é tão rotineiro. Posso estar mais pegada em alguns dias e vai ser complicado dar essa escapada, mas acho que, no início, nem que seja na primeira semana, vai dar sim. Vai ser um esforço (trabalho a uns 20 minutos de carro da creche), mas vai valer muito.

Na sexta, quando amamentava o Davi na hora do almoço conversei com outra mãe que estava fazendo o mesmo que eu. A filhinha dela demorou um mês para se adaptar, tinha de ir embora em menos de uma hora na primeira semana porque ficava rouca de tanto chorar, segundo essa mãe. Percebi que, apesar do meu coração apertado por ficar longe dele, tenho mais é que agradecer por ele está passando por essa mudança de forma tão tranquila.

E para fechar a semana com chave de ouro, papai percebeu que o primeiro dentinho do Davi já está apontando!!! Fui conferir e, realmente, quando você passa o dedo em cima da gengiva, dá para sentir uma serrinha e já é possível ver uma linhazinha branca de dente na parte de baixo. Tô doida para tirar uma foto do meu ex-banguelo com um dente-filho-único na boca - não vai demorar muito!

Um comentário:

No mato sem cachorro disse...

Caramba! Quantas boas noticias! To doida pra ver este ex-banguelinha!