terça-feira, 4 de outubro de 2011

Volta ao trabalho

Segunda-feira foi dia de voltar ao batente. E o coração como é que ficou? Despedaçado...

Engraçado que, quando pensei nesse dia enquanto estava grávida, achei que iria ficar numa boa, achando ótimo de ter um tempo longe da cria, para pensar em outras coisas. Eu nunca fui muito maternal, nunca fui daquelas meninas de fazer festa com bebê alheio. Aliás, nunca nem tinha pegado no colo um bebê mais novinho. Então, achei que esse seria um dia tranquilo, em que no fundo me sentiria bem por esta retomando uma parte de mim que havia ficado um pouco de lado.

Só que sinceramente não foi isso que aconteceu. Já havia começado a adaptação na creche há 15 dias. O primeiro baque, de ficar longe dele um dia inteiro, já tinha acontecido. Mas mesmo assim, ir trabalhar, sair ainda mais cedo, ficar ainda mais tempo longe, não foi muito fácil não. E para completar a situação, Davi resolveu ter febre e vomitar domingo à tarde, na véspera. Estava meio rouco desde quinta. Como é que eu sei? É que o som que ele normalmente faz, de "uh, uh, uh", saía abafado. E eu achei a coisa mair lindja ever (mãe desnaturada) e nem me preocupei, pois ele estava bem ativo. Só que depois do almoço, no domingo, foi piorando, piorando, até ficar bem prostradinho. Estava achando que ia faltar logo no primeiro dia de trabalho. Ainda bem que a febre baixou na segunda de manhã e foi possível deixá-lo na creche.

Estou indo dar o peito durante o almoço, mas não sei quanto tempo vai ser possível fazer isso. Peguei um super trânsito para ir e voltar no primeiro dia. Praticamente engoli a comida quando voltei ao trabalho (tem restaurante dentro da minha unidade), coisa que para mim nem foi assim tão diferente do dia-a-dia com um bebê. Mas foi cansativo. E o pior é que mal tinha dormido na noite anterior. Bebê constipado tem um sono do cão, dorme e acorda o tempo todo. Que nem a gente né? Que acorda toda hora quando está de nariz entupido.

E, além disso tudo, na segunda também começou a obra da casa nova, que está quase que completamente na mão do marido. Parece que passou um furacão no apartamento. A quebradeira está a pleno vapor.

Será o início do meu inferno astral? Só que meu aniversário é em maio!!!

Um comentário:

No mato sem cachorro disse...

Já tava sentindo falta dos posts, ainda bem que voltaram! Inferno astral?! Aniversário?! Não entendi já que vc só tem 28 anos, hehe. Só tenho a dizer que: TUDO PASSA. bj