sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Decoração de quarto de menino

Para falar do quarto do Davi, tenho que antes contar uma historinha. Quando engravidei, não havia o quarto dele. Morávamos num quarto e sala. Dormia do lado da nossa cama; primeiro no carrinho, depois em um berço desmontável. Mostrei isso aqui ó.

Só que o que eu queria mesmo era ter tido um quarto pra ele. Queria ter tido a experiência de arrumar, ajeitar, fazer um lugar especial para ele. Mesmo sabendo que ele sendo um RN passaria mais tempo no meu quarto mesmo, queria ter tido esta experiência. Acho que teria me dado mais tranquilidade por ter uma "tarefa" a fazer antes dele nascer. Me nível de ansiedade teria sido menor. Mas não rolou. O $ tempo só perimitiu que a gente se mudasse quando ele tivesse uns 10 meses.

Então, com toda essa energia de decoradora de quarto infantil reprimida, resolvi que pelo menos o quarto do Davi seria o lugar da casa com o maior nível de "acabamento". Por "acabamento" eu quero dizer que é o cômodo em que não falta mais nada para comprar e terminar de montar. Bem, quase nada, pelo menos. Tem sempre umas coisinhas a mais que podemos aprimorar.

Primeiro vou mostrar como estava o quarto alguns meses depois que chegamos, quando ele ainda tinha um berço. Depois, como está hoje, já com a caminha. E, sim, ele dorme na caminha! A única diferença em relação ao berço é que agora ele vem andando até a nossa cama no meio da madrugada para terminar seu sono noturno. Mas isso é assunto para outro post. Então, vamos às fotos!

O quarto do Davi tinha uma rede. Veio da varanda do antido apartamento. Foram muitas sonecas nessa rede, com a barra de crochê feita pela bivó... <3

Os cubos da parede foram doação da minha mãe. Já foram parte do quarto da minha irmã quando ela era adolescente! Caíram como uma luva no quarto do Davi e foram colocados pelos avós (valeu, pai! valeu, mãe!)

O lustre é uma bola de futebol e é o "culpado" pela primeira palavra do Davi. Ele apontava e dizia: "bó"!

O tapete clarinho foi comprado na feira da Gen. Glicério. Feito sob medida por um artesão. Uma pechincha e dá para lavar na máquina de lavar. Foi a solução na época para o chão gelado.

Nosso amigo leão foi presente da vó e nessa época era só decoração. Hoje, ganhou a função de lugar de castigo, bem no estilo super nanny. 

Travesseiro de menino (presente da minha tia) super "casou" com o kit berço que comprei. Aliás, encontrar esse kit berço foi uma odisseia. Acabou que me conformei com esse, mas queria algo mais colorido (não encontrei no Brasil e trazer de fora seria $$$ demais)

O kit acompanha o colchonete-trocador. Em cima, fotos do Davi bem bebezinho. 

Na parede, um adesivo para dar uma vida, adicionar uma cor.

Na entrada, desenho feito pelo meu pai. Ficou lindo!!!

Mesa de plástico que foi presente do aniverário de 1 ano. Eu colei adesivo colorido na tampa (antes era de Hot Wheels) para "harmonizar" com o ambiente


Canto dos veículos que não couberam no armário

Muitos brinquedos ficaram decorando as prateleiras. Como são coloridos, deram mais cor. E já anunciavam a transformação do quarto de bebê para um de criança

Quarto semi-colorido

Os brinquedos ficam no armário, que tem a portas de correr e é acessível ao pequeno; as bolas ficam dentro do tigre (também presente de aniversário, do melhor amigo)

Atrás da porta, um chaveiro adaptado como roupeiro

Agora, voilá! O quarto como está hoje! :-)
Mais colorido e com uma mini-cama (que era o berço)

A parte de cima da cômoda perdeu o trocador e ganhou peças de decoração

A mesa de plástico foi trocada por uma de madeira, porque ela desmontava fácil, fácil. Essa mesa aguenta melhor o "tranco" de um menino de 2 anos e meio. 

Livros saíram do quadrado da parede e agora ficam numa prateleira, logo ali em cima da mesa; e ao lado está um quadro-negro, que também é imã

Tem também livros do outro lado do quarto e o leão-castigo

Decór fófis

As bandeirinhas com o nome dele logo acima das fotos acrescentaram cor na parede branca

O tapete foi trocado por um mais colorido, comprado no ebay

A roupa de cama +almofadas + bandeirinhas foram feitas sob medida num ateliê aqui do Rio. O abajur de passarinho foi presente da vó e a mesa de cabeceira em breve vai ganhar um rádio para tocar CD e mp3 (aliás, é difícil achar um que toque as duas coisas)

A grande perda do quarto foi a rede, mas gosto muito mais assim, colorido. Sem tema específico, mas com cara de quarto de menino "gande"! :-)

8 comentários:

Dayane disse...

Geeeente que lindeza esses quartos! Amei o quartinho de bebê que não era muito bebêziiinho. E a rede então? Um charme a parte. E agora ta ainda mais lindo!! Sou doida pra mudar o quarto de Leah, mas não sei ainda como vou colocar a caçula lá, daí que so continua do mesmo jeito de sempre. A única coisa que mudou foi o berço que virou cama. Parabéns pela decoração Liza, ficou lindo!

No mato sem cachorro disse...

A beleza está realmente nos detalhes, muito bem pensados, e na harmonia de cores e objetos. O mais importante é que o Davi adora o quarto e nos sentimos muito bem quando ele nos leva pra lá pra brincar. Delícia!!!

Liza vc fez o óbvio parecer diferente e com a cara de vcs, suave, intenso, prático, educativo, aconchegante. Nota 10!!! Beijão

A Dona do LAr disse...

NOssa Super lindo!! Parabéns!!!
Adorei a rede...demais mesmo.
Tenho umas perguntinhas...
Aquele porta cd e os porta retratos vc comprou em que lugar??
bjos

Ju disse...

FICOU LIIINDO DEMAIS!!! amei!! As bandeirinhas vc tb fez no ateliê?
Funciona o cantinho do castigo?
To revendo as fotos dele pequenino aqui do lado, como ele mudou né? já tem rostinho de menino grande =)
hehehe
Também tenho que fazer um post da "decoração" daqui do quarto!
beijo e até segunda

Ju disse...

pq vc ta de licença??? o que aconteceu?? beijos

Joana disse...

Só detalhes lindos! Nota-se que a decoração do quarto do bebe foi pensada com muito carinho! E resultou muito bem, parabéns!

Unknown disse...

Quais as medidas do quarto? Ficou show muito lindo
Estamos construindo o quarto do nosso filho e estamos buscando dicas obrigada

Anônimo disse...

Muito Lindo!!!
Tenho um menino de 2 anos e quero tirá-lo do berço.... por sinal, o berço de vcs já virava caminha ou vcs tiveram de adaptá-lo?