sexta-feira, 1 de julho de 2011

4 meses

Essa semana molequinho completou quatro meses. E com seu "mêsversário" vieram de novo as vacinas e a visita ao pediatra.

O danado é valentão. Chora quase nada, as técnicas do posto de saúde sempre o elogiam. Engraçado que é assim desde que nasceu. Lembro que ainda na UTI, no primeiro dia de vida dele, a enfermeira disse que ele era valentão, assim mesmo, com essas palavras. Eu achei meio esquisito, pois como é que ela conseguia dar uma qualidade à personalidade do meu filho que tinha acabado de nascer? Engraçado como ela acertou; a tolerância à dor dele é bem grande. Já foram muitas picadinhas, entre vacinas, soro, sondas e testes. E em todas as vezes ele sempre chorou pouco e só na hora.

E de novo deu uma febre leve depois da vacina. Ah, que peninha que dá... Ele fica meio abatido, molinho, sonolento. Mas entre um soninho e outo ainda consegue soltar um sorriso, o que ajuda a amenizar o aperto que dá no coração. Tadinho...

O melhor de tudo foi a visita ao pediatra. O bichinho engordou mais de um quilo nos últimos 30 dias e já está na média dos bebês da idade dele! Ou seja, nem vestígio mais da prematuridade no tamanho. Tá agora com 6,885g, 63cm e 41,5cm de perímetro cefálico (um pouco acima da média nesse caso; cabeçudinho esse meu filho... hehehe... vai ser inteligente).

E esse crescimento todo graças ao MEU peito. Dá mó orgulho escrever isso. Ele só mama no peito e mesmo assim tá crescendo horrores. Imagina se não tivesse sido prematuro. Amamentar é a melhor coisa ever! Cê fica magrinha rápido, não gasta dinheiro comprando leite em pó, é muito prático (não tem de esterelizar nada, lavar mamadeira é uó) e de quebra você ainda fica de chameguinho, bem pertinho da cria, que sempre solta um sorrisinho de satisfação no final da mamada. :-)

2 comentários:

Ju disse...

NHÓÓÓÓÓÓÓ que fooofo! Impressionante realmente todas que amamentam assim ficam magrinhas, isso me dá um ânimo! heheh

No mato sem cachorro disse...

Esse molequinho promete! Cabeçudo e valentão... E nem vai ser preciso espinafre. Popeye que lhe aguarde :)