sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Roupitchas de bebê

Tem coisa mais gostosa do que comprar enxoval de bebê antes dele nascer? É uma delícia tentar imaginar a carinha dele, o jeitinho, o tamanho, o cheiro. E as roupinhas ajudam muito a criar esse imaginário romântico da maternidade. Aí, a cria nasce, a sua cota de lavanderia triplica e a realidade pede licença ao romantismo e se acomoda.

No início, era muito vazamento de número 1 e às vezes de número 2, e tinham as golfadas, de maior ou menor monta. Com a introdução de alimentos sólidos, veio a sujeirada de legumes e frutas. Se tiver beterraba então, putz, é roxo pra tudo que é lado. Na creche, a sujeirada aumenta. Tem o parquinho de areia e o chão, parceiros diários do meu filhote (confesso que, em casa, quase não botava ele no chão, achava sujo demais, frio, sei lá, vivia com ele no colo, na cama ou no sofá). O resultado disso tudo é que eu lavo toma semana praticamente TODA a roupa do meu filho.

Davi não tem tanta roupa assim. São duas gavetas da cômoda. Só. Entre roupinhas, toalhas, lençóis, meias e outras coisitchas do universo baby. Primeiro porque acessórios de bebê estão pela hora da morte. Segundo porque não tenho espaço hoje aqui em casa (ai, obra, fica pronta logo?). Então, todas as roupas atuais dele ficam nessas duas gavetas e é tudo usado durante a semana. Nunca vi gastar roupa como em creche. São de 3 a 4 modelitos por dia! Boto as roupas mais tronchas para ele bater bem, mas as mais bonitinhas também estão entrando na roda (se não usar, vai perder logo).

A base do enxoval dele (o que eu comprei, porque muuuuita coisa ele ganhou com as visitas de familiares e amigos) foi a Carters. Acho que todo mundo (que está tendo filho por agora) conhece a marca. Bom, bonito e barato. Tudo made in china. Meu pai trouxe uma mala de uma viagem que fez a trabalho aos EUA. A maior parte eram roupinhas de 3 e 6 meses.

Também andei comprando umas coisinhas em shopping e lojas de rua, mas tudo muuuuito caro. Aproveitei alguma coisa em promoções de shopping, abastecendo o armário com algumas peças de números maiores, mas não rolou de fazer grandes compras, só se eu vendesse um rim.

Só que eu tô achando o Davi extremamente sem roupa! Essa semana fez um frio danado aqui no Rio e praticamente todas as calças dele estão pescando siri. Os bodies de manga comprida esto apertados e deixam os punhos do Davi aparecendo de tão curtos. Comprei alguma coisa para ele de tamanhos maiores (9 meses e 1 ano), mas a maioria foi roupa de verão. A não ser que não faça frio ou chova mais nenhum dia nessa cidade até março, preciso asap comprar roupitchas para esse menino.

E foi o que eu fiz. Descobri dois sites bacanas, que entregam no Brasil. Um deles, da marca Gymboree, tem roupas bem humoradas, bem estilo Carters. Na promoção, os preços estavam bem convidativos. Encomendei algumas coisitchas. E o outro, o Eoutlet4u, traz roupas de diferentes marcas (inclusive Carters) a um preço um pouquinho mais caro do que no site original. Encomendei mais um pacotinho e já mandei entregar no endereço da casa nova.

Em breve, Davi vai estar desfilando por aí com vários modelitos novinhos em folha.

2 comentários:

No mato sem cachorro disse...

Quero ver o Davi nos novos modelitos! Faz uma sessão fotográfica, please! bj

Ju disse...

OWWWN! depois vou querer todas as dicas =P