sábado, 11 de junho de 2011

Cinematerna

Na hora em que esse post for publicado, estarei no cinema. Isso mesmo, você entendeu certo: ci-ne-ma. Mas como assim, com um bebê de colo? Explico: aqui no Rio começou um movimento de mães que um dia resolveram invadir uma sessão de cinema com seus bebês. Foi numa dessas sessões bem cedo, em que normalmente tem uma, duas pessoas no máximo. O negócio deu tão certo e ficou tão organizado que hoje existem sessões no Brasil inteiro dedicadas às mães e seus bebês de até 18 meses. Chama-se cinematerna.

A ideia é incrível e faz um bem danado pra mãe. Eu, que desde o início, me sinto um pouco em cárcere privado (agora menos, porque ele já pode frequentar lugares fechados, tipo restaurante, shopping e, duh, cinema), achei o mais incrível dos passeios quando fui na primeira vez. Foi no final de semana do dia das mães e o filme era Rio.

As primeiras 60 mães não pagavam por conta de uma promoção. Mesmo a sessão sendo 11h da manhã na Barra, a sala ficou mega lotada. Tão cheia que tiveram de abrir outra sala. Muito engraçado ver fila de carrinho de bebê na porta do cinema, que fica a meia luz para ninguém perder de vista a sua cria. E ainda tem patrocínio da Natura e de uma fralda que não tinha ouvido falar, mas até que é boa - Pom Pom. Por conta desses patrocínios, tem trocador na frente da sala com fralda, lenço umidecido da natura e hipogloss. Perfeito! Ah, e pras crianças mais velhas, eles montam uma área na frente da sala com tapete de borracha e brinquedos. Dá pra distrair as criaturas até a sessão começar.

O Davi estava com dois meses e pouco nessa primera saída, o que foi ótimo, pois dormiu a sessão toda. Já fui em uma outra vez também, dessa vez sozinha porque era dia de semana. E ele dormiu o tempo todo de novo. Também pudera, né? Combinação de meia luz, com colinho e mamá é imbatível! O filme foi bom, era francês, mas nem me lembro o nome... hehehe Mas o filme pouco importa, o que vale mesmo é a saída.

Aí vão umas fotinhos desse primeiro cinema e a satisfação minha e dele depois da sessão.



3 comentários:

No mato sem cachorro disse...

Pelo sorriso do Davi acho que vai ser cinéfilo. Esta cena de colinho e peito é das melhores, so the Oscar goes to...

Alexandra Swerts disse...

ei Liza!
que bom você curtiu o projeto!
Ele é feito com muito carinho para de mãe para mães neste momento de adaptação a sua nova rotina com o bebê. Aproveite bem a companhia do pequeno Davi no escurinho do cinema.
abraços
xx
Alexandra

Ju disse...

Gente, que máximo!!! eu quero! hehehe