sexta-feira, 10 de junho de 2011

Novas descobertas

Nas últimas duas semanas, Sr. Davi descobriu sua mão direita, que agora vive na boca. Só que não é chupando só um dedo não. Esse menino chupa é a mão inteira e numa voracidade de fazer gosto. Dá pra ouvir de longe! rsrsrs Pra não se acostumar mal, toda vez que eu vejo, dou o peito, mas acho que não vai ter muito jeito não. Ele vai acabar chupando dedo mesmo. Paciência... :-)

O engraçado é que é só a mão direita. Será que ele vai ser destro?  Até porque ele só deita em uma posição, com o rosto virado para o lado direito. Eu bem que tento virar pro outro lado, mas só dura alguns segundos e ele desvira. Será que ele vai ficar com a cabeça torta?  Ai... Mas resolvi deixar, porque não tem jeito mesmo.

Ele também já segue muito bem as pessoas com os olhos e olha direito no olho quando falamos com o moleque, o que tem rendido boas risadas. Também já fica em pé ("sósózinho", como eu chamo) e quer andar em cima da gente. Tô achando muuuuuito melhor do que quando era pititico, porque não tinha interação nenhuma. Agora tá ótimo e só tende a melhorar! As pessoas falam que essa fase é ótima, qua sentem saudade, mas eu quero mais é que cresça e comece a interagir, socializar, deixar de ser tão dependente. Coitado, já tô querendo me desgarrar do garoto...

Outra coisa que também tem melhorado muito é o sono. Ô maravilha! Sonho com uma noite inteira de sono! Anteontem, ele dormiu 5 horas seguidas!!!!! Uhuuuuuu!!! Foi direto de 20h30 até 1h30. Como fui dormir às 21h, deu pra tirar aquele sono gostoso. Nem acreditei quando vi o relógio. Só que ontem à noite degringolou tudo de novo e ele acordou quase que de hora em hora por conta do nariz entupido. Tadinho... Dá uma peninha...

Enquanto estou escrevendo aqui, ele está tirando um soninho dos justos, deitado na minha cama. Coloquei ele sentado porque deu uma golfadinha (o famoso "queijinho" que eu e Tide apelidamos por conta do cheirinho dessa água coalhada, uma diliça!). Olha só que fofo... Podia ficar assim mais tempo. hehehe


zzzzzzz.....

"Codei, mamãe!"

2 comentários:

No mato sem cachorro disse...

Que soninho mais gostoso? E o que falar da carinha quando acordou?!

Ju disse...

Meu Deus, que bochecha é esta????