quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sono

Hoje é dia de comemorar porque dormi SEIS horas seguidas!!!!!!!!!! Uhuuuuuu!!!! Sabe há quanto tempo isso não acontecia. Há exatos três meses e 21 dias, ou seja, desde o nascimento do Davi. Só que isso poderia ter acontecido há mais tempo. Vou explicar.

No início, quando ele era bem pititico, qualquer som que ele fazia, eu acordava pra ver o que tinha acontecido. "Ai, tá vivo, respirando? Quer o quê? Peito, colo, tá de brincadeira com a minha cara?" Tudo isso com aquele humor peculiar de quem é acordada praticamente de hora em hora (às vezes o intervalor era de três, às vezes de apenas meia hora). Tudo bem que era só o moleque dar risada que o mal humor passa num segundo, mas algumas noites eram piores que outras.

Com o tempo, passei a só acordar com choro. Um pequeno resmungo, uma mexida no moisés, uma reclamação pequena já não me acordavam. Só que acordavam o pai, que por sua vez me acordava achando que alguma coisa estava errada. "Eu acho que ele tá com o nariz entupido" ou "eu acho que ele quer fazer cocô" ou "eu acho que já está na hora da mamada". E lá ia eu. Levantava. Às vezes de bom humor, às vezes mega p da vida.

Na maioria das vezes, achava que era pra levantar mesmo, afinal era o Davi que estava pedindo a minha atenção. Só que de uns 15 dias pra cá, comecei a observar que quem acordava era o pai e era ele que me despertava. Combinei o seguinte com ele. "Por nada desse mundo você me acorda, tá? Se o Davi chorar, eu vou acordar, mas se ele não chorar, vou continuar dormindo. Ele não vai passar mal, não vai deixar de respirar e nem vai acontecer nada. Combinado?" E não é que por conta disso eu dormi de 21h às 3h20? E eu ainda acho que o Davi dormiria um pouco mais, mas meu peito já tava muito cheio e começando a doer. Eu que acabei acordando ele.

Cada vez mais perto das oito horas de sono... :-)

2 comentários:

Ju disse...

Que delíiiiiicia!!! Isso é uma luz no fim do túnel! heheheh muito bom!!! beijão, ju

No mato sem cachorro disse...

Já vi que vc tá ficando esperta! É isto aí. Muita observação pra agir com precisão. bj